sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Estágio III

Mapa do meu trajeto


 A escolha de meu trajeto se deu durante nosso presencial, enquanto você explicava o que realmente queria da nossa caminhada, a qual precisaríamos encontrar "a porta de entrada de nosso projeto". Consegui rapidamente realizar a visualização da cidade, pois nela nasci e permaneço até os dias atuais. Tracei o meu percurso em segundos e, ali mesmo na aula, já me via nas ruas e casas. Comecei o trajeto pela minha casa-localizada na avenida Goiás, depois segui em direção â rua 56, conhecendo melhor os vizinhos e as diversas culturas. Com este percurso espero concluir mais uma etapa do estágio.

 
A CIDADE E SUAS POSSIBILIDADES EDUCATIVAS


 A Cidade como um todo nos oferece várias portas de entradas, tanto na educação como na vida cotidiana. Um plano de ação, um mapeamento, uma cartografia é forma de conhecer melhor nossa sociedade e suas devidas culturas. No estágio III vamos ter um olhar voltado para nossa cidade e o que ela tem de bom, ou não, para acrescentar na educação.


A CIDADE EDUCATIVA, SEUS LUGARES, SEUS HABITANTES, SEUS OFÍCIOS, SUA CULTURA.

 Depois de olhar minha cidade com um olhar poético e crítico, mudou completamente meu conceito sobre projetos e educação: a inclusão, a criatividade, cultura em massa, tudo isso vai fazer parte de um todo em meu processo de criação.


IMAGENS (DES) CONSTRUÇÕES-PROPOSTA PARA UM PASSEIO ETNOGRÁFICO.

 Conhecer a nossa cidade com suas culturas diversas abrirá portas para projetos e conhecimentos culturais. Para isso usaremos as informações adquiridas durante nossa caminhada, e não importa se a pessoa intrevistada era um estudante ou um cidadão do anonimato. O que precisamos é entrelaçar os conhecimentos expondo nossa visão e a visão da suposta pessoa envolvida.

 Então vamos caminhar em nossa cidade, conversar com nossos moradores com um olhar de educador investigador e inovador. Vamos organizar nossos conhecimentos adquiridos com muita sabedoria, levando em consideração todos, independente se a contribuição foi direta ou indireta, tudo servirá para nosso crescimento. O uso de câmeras fotográficas exige muito cuidado e responsabilidade, porque você estará lidando com a imagem de terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário